Twitter mostra iniciativas para a COP26 na rede social
Imagem: Reprodução Twitter

Twitter mostra iniciativas para a COP26 na rede social

Ações incluem uma página para o evento, alertas e emoji acionado por hashtag especial

por Carolina Firmino

O Twitter criou uma página para fazer a cobertura da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021 (COP26), reunindo comentários de especialistas e organizações ambientais importantes, além das últimas notícias do evento, que acontece em Glasgow, Escócia, até 12 de novembro.

Pensando na segurança e no combate a fake news, a rede social também preparou um recurso que mostra uma espécie de centro de informações confiáveis e está disponível nas guias, Explorar, Pesquisar e Tendências. O objetivo principal é dar mais credibilidade a temas-chave, como questões relacionadas ao aquecimento global e à ciência que estuda o meio ambiente.

Já os emojis especiais do evento podem ser acionados nos tweets contendo as hashtags #COP26, #RaceToResilience, #RaceToZero ou #TogetherForOurPlanet; e algumas conversas sobre a COP26, acontecendo em tempo real, ficarão hospedadas no Twitter Spaces.

Para acompanhar o que ativistas, organizações ambientais e de sustentabilidade e cientistas estão falando, basta seguir o tópico especial sobre o assunto, que o conteúdo vai aparecer na linha do tempo dos usuários.

Desde o primeiro dia de COP26, no domingo (31), a página já trouxe lives, imagens exclusivas, trechos de discursos e mais. Quem quiser acompanhar, é possível escolher entre os idiomas árabe, inglês, japonês, português e espanhol.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link