Fortnite suspende vendas do emote de Travis Scott após tragédia em show
Imagem: Reprodução Epic Games

Fortnite suspende vendas do emote de Travis Scott após tragédia em show

A Epic Games não disse se produto vai retornar à loja no futuro

por Carolina Firmino

emote “Out West” foi removido no último fim de semana da Fortnite Item Shop. Ele apresenta o áudio da música “Out West” do rapper Travis Scott, que esteve no centro de uma fatalidade na última sexta-feira (5), no “Astroworld Festival”. Ao menos oito pessoas morreram e 300 ficaram feridas no show do cantor.

De acordo com um relatório da Eurogamer, a seção “Daily” da Item Shop, que abrigava o emote de dança, desapareceu sem nenhuma explicação, e a Epic Games se recusou a comentar sobre o assunto para o site The Verge.

O emote estaria à venda justamente para coincidir com o festival de música, que terminou de forma prematura. Segundo testemunhas, parte do público foi esmagada em um ambiente que estava superlotado e não tinha a segurança necessária. Após o incidente, Scott foi criticado por, supostamente, continuar o show sem que as pessoas fossem socorridas.

Em 2020, o rapper fez uma apresentação virtual ambientada pelo Fortnite e vários produtos especiais para a ocasião foram criados vendidos. No entanto, entre os emotes e skins, apenas o “Out West” parece ter sido afetado, mas a Epic Games não se pronunciou sobre retorná-los à loja no futuro ou desativar outros itens de Scott.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link