fbpx
Pet Portrait
Imagem: Reprodução Google Arts and Culture

Google lança aplicativo para encontrar sósias do seu pet em obras de arte

Recurso é gratuito e está disponível para Android e iOS

por Carolina Firmino

O segmento Arts & Culture do Google agora conta com um aplicativo que pode fazer você gastar um tempão em frente à tela, pois une fotos, arte e bichinhos de estimação. O Pet Portraits permite que você fotografe qualquer animal, seja um cachorro, gato, peixe, pássaro, réptil, cavalo ou coelho, e faça com que um algoritmo de aprendizado encontre peças de arte que apresentem outro bicho de aparência semelhante.

Ou seja, é possível achar um irmão gêmeo renascentista do seu pet! Segundo o blog que apresenta o Pet Portrais, “seu companheiro animal pode ser combinado com estatuetas egípcias antigas, artes mexicanas vibrantes, aquarelas chinesas e muito mais”.

Está é a Nala, que também pode ser a pintura “The Favorite Cat”

O processo leva apenas alguns segundos e, como bônus, ao tocar nas peças de arte, aparecem mais informações sobre elas. Também dá para salvar uma apresentação de slides de seus resultados. A ferramenta ainda permite fazer upload de fotos em vez de usar a câmera ao vivo, perfeito para quem tem a galeria cheia de imagens do pet em diferentes ângulos.

Está disponível para Android e iOS, então, basta fazer o download gratuito no Google Play ou na App Store e se divertir!

Compartilhe:
icone de linkCopiar link