fbpx

Pixar comemora aniversário de “Monstros S.A” com um curta em preto e branco

Depois de "Toy Story", o filme é uma das primeiras animações da Disney

por Carolina Firmino

Acredite se quiser, “Monstros S.A” está completando 20 anos. O quanto isso é inacreditável? Também não estávamos preparados para essa informação. Mas a Pixar não deixou o aniversário do filme passar em branco e preparou uma releitura com esses monstrinhos queridos.

Em um filme de quatro minutos, é possível lembrar de todo o enredo e ainda descobrir perspectivas inéditas e revigorantes da animação. Segundo o site Design Taxi, a Pixar é lembrada por produzir animações de computador 3D, embora esteja experimentando outros estilos, a exemplo da divertida série “Pixar Remix”, disponível no  YouTube.

Agora, o estúdio está homenageando um de seus primeiros filmes CGI (Computer Graphic Imagery) – logo após os dois primeiros de “Toy Story” – com um resgate do início do cinema e da animação. O curta da Pixar transforma Monstros S.A em um filme mudo em preto e branco, semelhante a “O Vapor Willie” da Disney , dando aos telespectadores uma amostra de como o filme de 2001 seria se fosse desenhado à mão pelo próprio Walt Disney.

A animação de estilo vintage fica completa com uma música teatral alegre e intertítulos que conseguem adicionar “cor” à experiência. É lindo!

Compartilhe:
icone de linkCopiar link