fbpx
spotify-podcasts
Imagem: Divulgação/Spotify

Spotify amplia ferramentas para descoberta de músicas e podcasts

Acessibilidade global visa promover a descoberta de podcasts em nível local, permitindo que os ouvintes encontrem facilmente o melhor conteúdo de sua região

por Soraia Alves

A fim de ajudar os consumidores a descobrirem mais conteúdos interessantes, o Spotify anuncia que a ferramenta Spotify Charts estreia um novo site repleto de dados inéditos relacionados ao universo da música na plataforma, como paradas por gêneros, cidades, artistas, entre outros. Já para os programas disponíveis no streaming, as Paradas de Podcast agora têm acesso via desktop no Brasil, incluindo também ranking por gêneros, além do Top Podcasts e Top Episódios.

Com atualizações toda sexta-feira, o Spotify Charts traz informações sobre qual o gênero mais ouvido em determinada cidade, a lista das canções com mais streams ou detalhes de produção e composição das músicas e álbuns. Além das tradicionais paradas, como “As 50 Músicas Mais Ouvidas no Mundo”, o recurso conta com paradas inéditas por gêneros, cidades e artistas e com mais uma novidade: a “Local Pulse”, que classifica as faixas mais populares entre os ouvintes a cada semana em determinadas cidades em comparação com sua popularidade em todo o mundo para mostrar o gosto distinto dos ouvintes locais.

No Brasil, é possível acessar este dado das seguintes cidades: Belo Horizonte, Belém, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Uberlândia.

Divulgação/Spotify

O Spotify também para 25 novos mercados internacionais o Podcast Charts, site dedicado a promover a descoberta de podcast, permitindo que ouvintes em todo o mundo encontrem facilmente o melhor conteúdo de suas regiões, bem como visualizem informações de outros países para uma perspectiva global. O conteúdo também está adaptado para um total de 14 idiomas e conta com a possibilidade de compartilhamento das Paradas de Podcast por meio de cards virtuais.

No Podcast Charts, é possível visualizar os podcasts e episódios mais ouvidos em diferentes regiões, além de checar os podcasts mais ouvidos por categoria:

  • Top Podcasts e Top Episódios: Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Noruega, Filipinas, Polônia, Espanha, Suécia, Holanda e Reino Unido.
  • Charts por categoria: Austrália, Brasil, Alemanha, México, Suécia e Reino Unido.
  • Novos idiomas: Português, Alemão, Espanhol, Sueco, Francês, Finlandês, Indonésio, Italiano, Japonês, Polonês e Holandês.

A acessibilidade global visa promover a descoberta de podcast em nível local, permitindo que ouvintes em todo o mundo encontrem facilmente o melhor conteúdo de sua região e visualizem as paradas de outros países para uma perspectiva global. Todos os mercados continuam a ter acesso aos dados de podcast no Spotify móvel, visíveis na página de pesquisa.

A profundidade e a amplitude dos Top Podcasts e charts de categorias permitem que mais podcasters tenham destaque, enquanto Top Episódios dá mais visibilidade aos criadores novos e emergentes.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link