fbpx
Disney Metaverso
Imagem: Reprodução Disney

Disney planeja expandir o “lugar mais feliz da Terra” para o metaverso

Projeto de realidade virtual funcionaria como uma extensão do Disney+ e prevê uma paisagem digital com avatares animados representando o usuário

por Carolina Firmino

A Disney quer levar o seu rótulo de lugar mais feliz da Terra para além dos muros físicos. Pois é, o metaverso está cada vez mais presente entre nós. Segundo o site Design Taxi, em uma teleconferência para apresentar os resultados do quarto trimestre da empresa, o CEO da Walt Disney Company, Bob Chapek, revelou aos investidores que a ideia já vem sendo colocada em prática.

O projeto prevê uma paisagem digital com avatares animados representando o usuário, em uma espécie de realidade virtual. De acordo com a Reuters, esse momento acompanha mais uma consistente inovação tecnológica da Disney, que não se limita aos tempos recentes e data de quase um século, com “Steamboat Willie”, o primeiro desenho animado a incorporar som sincronizado.

Segundo Chapek, os esforços até o momento funcionaram meramente como “prólogo para um tempo em que seremos capazes de conectar os mundos físico e digital ainda mais estreitamente, permitindo contar histórias, sem limites em nosso próprio Disney Metaverso”.

Ainda que informações detalhadas sobre o projeto não tenham sido compartilhadas, o CEO acrescentou em algumas entrevistas que a empresa pretende desenvolver o metaverso Disney como uma “extensão” do serviço existente de streaming Disney+.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link