Campanha global de fim de ano da Disney ganha versão com música de Péricles

Campanha global de fim de ano da Disney ganha versão com música de Péricles

"Da Nossa Família Para a Sua" celebra histórias da marca e colaboração de décadas com a Make-A-Wish

por Pedro Strazza

A Disney lançou na última quarta-feira (17) a sua campanha global de Natal, cujo foco está na união de todas as famílias – independente de sua configuração. Batizada de “Da Nossa Família Para a Sua”, a ação é centrada em um curta-metragem animado de três minutos sobre a vida de um homem que da noite para o dia vira pai de duas crianças e usa de um livro de histórias para ganhar o carinho dos pequenos.

A ideia do curta, batizado “Pai de Coração”, é sobretudo celebrar a maneira como a magia da leitura e das narrativas aprofundam laços familiares, uma definição que naturalmente se converte para os filmes da companhia conforme pais e filhos se encantam juntos com personagens como Mickey e Minnie, Olaf, Buzz Lightyear e o Homem-Aranha. A campanha conta com adaptações na trilha sonora para cada região, e no Brasil é o sambista Péricles quem ficou encarregado de interpretar a canção que embala a peça, “O Amor é Maior”.

Os curtas em português e espanhol foram desenvolvidos e produzidos pela equipe de criação interna da Disney EMEA em parceria com a Flux Animation Studios na Nova Zelândia. Você pode conferir na íntegra acima o comercial e, abaixo, o clipe do artista para a faixa.

Além da divulgação da própria marca, “Da Nossa Família Para a Sua” também celebra a parceria da Disney com a Make-A-Wish International, organização que atende desejos de de crianças com graves enfermidades ao redor do mundo e com a qual a companhia colabora desde os anos 80. A campanha marca uma nova doação de US$ 150 mil à entidade e inclui a produção de sete histórias de desejos realizados na América Latina.

No caso brasileiro, a ação deve focar na parte de contação de histórias a partir da figura de Fábio Porchat, que vai movimentar seu perfil de Instagram com o incentivo do público compartilhar vivências de Natal, e do próprio Péricles, que lidera um grupo de influenciadores na dinâmica batizada de “Amigo Mágico”. Além disso, 1.100 lojas e 40 varejistas participam da campanha disponibilizando produtos da Disney que comemoram as festas de fim de ano.

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