fbpx

Músicos brasileiros celebram cultura negra em ação da True Music by Ballantine’s

Mahmundi, Martinho da Vila, Léo Santana e BK se reuniram para gravar canção, videoclipe e minidocumentário

por Carolina Firmino

Mahmundi, Martinho da Vila, Léo Santana e BK gravaram a canção e o videoclipe “Celebrando as origens”, que estreia nesta sexta-feira (19) no Spotify e no YouTube, como ação da plataforma global True Music by Ballantine’s.

O encontro do quarteto, que reúne músicos de diferentes ritmos – MPB, samba, pop e rap -, celebra o mês da Consciência Negra e é um projeto da Ballantine’s, marca da Pernod Ricard, e da Universal Music.

A música foi produzida por Mahmudi e escrita por ela em parceria com BK, com o objetivo de exaltar a força, a beleza, a autenticidade e a resiliência do povo preto. Juntos, os envolvidos ainda aparecem em um minidocumentário divido em quatro episódios, no qual dialogam sobre suas referências e demonstram como se mantém fiéis à sua negritude.

Martinho da Vila, que é artista da Sony Music, foi cedido pela gravadora para participar desse encontro poderoso. “Músicas são usadas para alavancar as transformações; elas têm o poder de transformar, agregar puxar, interagir, porque ela entra por nossos poros, pelos nossos ouvidos“, disse o sambista.

Segundo o site Clube de Criação, a Ballantine’s fomenta a cena musical por meio de apoio a eventos até o suporte a novas gerações de talentos. Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil, declarou que o “projeto Celebrando as Origens traduz o propósito da marca e reforça a nossa missão de evidenciar cada vez mais artistas autênticos como Martinho da Vila, Léo Santana, BK e Mahmundi“.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link