fbpx
dublacon
Imagem: Divulgação

DublaCon: Brasil sedia primeira convenção de dublagem do mundo

Com segunda edição presencial confirmada para 2022, evento gratuito e virtual acontece no próximo dia 11 de dezembro com grandes nomes da dublagem nacional

por Pedro Strazza

O Brasil ganhou uma convenção dedicada à dublagem. Prevista para o próximo dia 11 de dezembro em evento virtual e com segunda edição já confirmada para 2022 em formato presencial, a DublaCon se diz a primeira feira dedicada à área no mundo e vai realizar painéis com diversos profissionais brasileiros sobre experiências e histórias do meio.

Para tanto, a organização conta com line-up recheado de grandes nomes da dublagem nacional – incluindo Wendel Bezerra, Mauro Ramos, Márcio Simões, Wirley Contaifer e Taryn Szpilman – e o apoio do TikTok, que deve patrocinar uma das apresentações do evento. Uma exposição sobre a história da dublagem no país também está garantida na feira, que busca homenagear todas as diferentes gerações e formatos da área, entre novelas, animes, filmes e programas de comédia.

A convenção também pretende oferecer a chance única do público conhecer vozes e saber mais dos bastidores da dublagem, além de confirmar a intenção de introduzir “surpresas” durante o dia de realização. O site do evento confirma a realização de Meet and Greet com dubladores, mas detalhes não foram divulgados.

Na divulgação oficial, o idealizador do evento e dono do canal de YouTube responsável pela organização (o Versão Dublada), Ygor Guidoux, escreve que a DublaCon é um “momento de alegria e gratidão”. “A DublaCon será um espaço onde todos poderão ter a mesma sintonia, energia. Vamos comemorar, vibrar, emocionar e torcer juntos” afirma.

A convenção está prevista para ser 100% gratuita e já permite que o público se inscreva para participar no site oficial.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link