fbpx
GTA_Trilogy_Definitive_Edition_Remastered_GTA_3_Vice_City_San_Andreas_PC
Imagem: Reprodução

Rockstar promete ajustes na remasterização dos “GTA” após problemas no lançamento

Versões originais de "GTA III", "San Andreas" e "Vice City" também devem voltar ao PC

por Pedro Strazza

A Rockstar nesta sexta-feira (19) divulgou um pedido de desculpas sobre o lançamento de “Grand Theft Auto: The Trilogy – Definitive Edition”, remasterização oficial da trilogia de jogos que deram fama à franquia “GTA” – incluindo aí “GTA III”, “Vice City” e “San Andreas”. A situação se dá por uma série de bugs que foram notados e compartilhados em massa nas redes sociais após o lançamento no último dia 11 de novembro, incluindo uma decepção geral com o visual da atualização dos três games.

Além de pedir “sinceras desculpas”, o estúdio no comunicado em seu blog oficial declara que o lançamento não ocorreu “no estado que atendia nossos níveis de qualidade ou que nossos fãs passaram a esperar” e que uma atualização geral deve acontecer nos próximos dias para “lidar com o número de problemas” envolvidos. Além disso, a companhia deve trabalhar em mais reparos nos próximos meses para “melhorar” cada um dos títulos envolvidos.

A parte interessante é que a Rockstar também garantiu o retorno das versões originais dos 3 jogos para venda no PC, além da atual que por uns dias ficou suspensa devido a “arquivos incluídos de forma não intencional”. Com o retorno eventual das remasterizações ao formato na loja oficial, a companhia confirma que quem tiver comprado estas até o dia 30 de junho de 2022 deve receber o pacote digital com as edições antigas de graça – uma data para isso, porém, não foi divulgada.

O medo de repetir a tragédia do lançamento de “Cyberpunk 2077” é óbvia, sobretudo porque a “versão definitiva” dos jogos clássicos de “GTA” era um lançamento há muito tempo comentado e esperado pelo público.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link