fbpx

“Kid A Mnesia Exhibition”: Radiohead cria museu virtual disponível para PC, Mac e PlayStation5

Parceria entre a banda e a desenvolvedora Epic Games também traz o "Kid A Mnesia" para dentro do "Fortnite"

por Soraia Alves

Em outubro de 2000, o Radiohead lançou o álbum “Kid A”. Em junho de 2001 veio o quinto trabalho da banda, “Amnesiac“. Agora em 2021, para celebrar os mais de 20 anos dos dois lançamentos, o grupo criou o “Kid A Mnesia Exhibition”, um museu virtual que apresenta músicas e obras de arte, e está disponível gratuitamente para PC, Mac e PlayStation5.

O universo foi criado pela Epic Games a partir da arte original de Thom Yorke e Stanley Donwood e do design de som de Nigel Godrich. A parceria entre Radiohead e Epic Games também traz o “Kid A Mnesia” para dentro do “Fortnite”. É possível desbloquear itens com a temática na loja do jogo, incluindo uma tela de carregamento gratuita baseada na arte da capa do álbum “Kid A”.

Divulgação/Epic Games

A ideia inicial do projeto envolvia uma exposição física em Londres, mas a ideia virtual foi tomando forma durante a pandemia. “Nosso sonho estava morto. Mas foi aí que percebemos… Seria muito melhor se ela não existisse realmente. Desse modo, não precisaríamos nos limitar aos regulamentos das exposições. Ou à realidade. Muito melhor”, diz a banda em comunicado.

Quem baixar o “Kid A Mnesia Exhibition” também recebe a música “Untitled v1”, que faz parte do álbum triplo “Kid A Mnesia” que traz faixas raras e inéditas da época de gravação dos dois álbuns.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link