fbpx

“Scene in Black”: HBO Max investe em projeto para destacar histórias e talentos negros

Objetivo é destacar criadores dentro da comunidade negra e mostrar ao público onde eles estão

por Carolina Firmino

A iniciativa “Scene in Black” da HBO Max está levando vozes negras e a contação de histórias sob a perspectiva da negritude para a linha de frente da plataforma. O objetivo é destacar criadores negros dentro da comunidade e mostrar ao público onde eles estão. 

Jackie Gagne, SVP de marketing multicultural na HBO Max e HBO, disse ao Adweek que, “aproveitando a história de nossa marca na amplificação de histórias e talentos negros, “Scene in Black” serve como uma casa para promovê-los e apoiá-los em um espectro de mídias”.

Essa preocupação com a diversidade e a inclusão não é nova no canal de streaming que, por meio de algumas de suas programações, como o concurso de humor “Latino Stand Up“, destinado a comediantes latino-americanos, tenta promover outras culturas.

Como parte do lançamento de “Scene in Black”, ativações aconteceram em cidades que eram relevantes e se conectavam com o projeto. O impulso de marketing começou em Los Angeles com o “Insecure Fest“, que celebrou a última temporada da série “Insecure” na HBO, sucesso protagonizado pela atriz Issa Rae. “A série acontece na cidade e decidir ampliar este momento por meio de nosso conteúdo personalizado de “Scene in Black” foi um segundo plano”, contou Gagne.

Outras cidades como Nova York e Chicago fazem parte do itinerário do marketing para promover “Scene in Black”. Segundo a HBO Max, o streaming deseja que seus consumidores saibam que essa iniciativa não é uma iniciativa para cumprir com a demanda de diversidade pontualmente em 2021, mas uma ideia com que estão totalmente comprometidos.

A “Scene in Black” deve funcionar como um lar de criadores e formadores de opinião negros, conectados culturalmente e engajados na promoção de seus direitos, ideais e pontos de vista.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link