fbpx
Basquiata
Imagem: Lizzie Himmel – Brooklyn Museum – 1985

Fotos raras de Jean-Michel Basquiat serão transformadas em NFTs

As fotografias espontâneas foram capturados pela ex-namorada de Basquiat e companheira de quarto, Alexis Adler

por Carolina Firmino

Momentos pessoais e fotos raras do artista estadunidense Jean-Michel Basquiat serão imortalizados em tokens não fungíveis. Apesar de ter nascido em 1960 e morrido muito jovem, aos 28 anos, suas pinturas ainda são influência mundial e costumam atingir preços altos em leilões de arte.

Os NFTs estarão no Art Basel, em Miami, e, segundo o site Design Taxi, essa é uma tentativa de conectar memórias perdidas com o presente. O evento, que une os cinco continentes e expõe trabalhos significativos de arte moderna, está programado para a semana do dia 29 de novembro a 4 de dezembro, nos estúdios BLK em Wynwood.

O nome da coleção de NFTs é “Our Friend, Jean” e será lançada pelo mercado TrillerNFTs, com visualizações exclusivas e privilégios de compra disponíveis no local em que acontecerá o Art Basel. Em 3 de dezembro, portanto, o leilão vai rolar e mostrar momentos raros desse “gênio no trabalho”, impulsionando uma ideia de “celebridade digital” de Basquiat. 

Reprodução Design Taxi/Foto cedida por Triller

As fotografias espontâneas foram capturados pela ex-namorada de Basquiat e companheira de quarto, Alexis Adler, que é uma colaboradora no projeto. “Pela primeira vez, estas imagens raras serão apresentadas, dando ao mundo a chance de adquirir uma parte do que tornou o movimento artístico de Nova York do início dos anos 80 tão elétrico ”, explica Triller em um e-mail para Design Taxi.

Reprodução Design Taxi/Foto cedida por Triller

Além dos NFTs, uma parceria da Triller com a Bispo Gallery vai exibir obras de arte do emprestados por amigos, com o objetivo de compartilhar “lembranças e histórias não contadas sobre a amizade com Basquiat”, também durante a semana do Art Basel.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link