Google lança clipe comercializável para destacar negócios administrados por pessoas negras na Black Friday

Google lança clipe comercializável para destacar negócios administrados por pessoas negras na Black Friday

Vídeo estrelado por T-Pain e com participação de Normani marca segundo ano da campanha da marca

por Pedro Strazza

O Google nesta Black Friday decidiu embarcar na onda dos clipes comercializáveis, mas com foco na promoção dos pequenos negócios que mais sofrem para se dar bem na data de altas promoções. Comércios no caso que são administrados por pessoas negras, com direito a participações do rapper T-Pain e da cantora Normani para impulsionar essas vitrines nessa sexta-feira (26).

Batizado de “Black-Owned Friday” e produzido junto da Daps, a peça de três minutos tem um ar de viagem fantástica conforme uma mulher vai parar em uma rua cheia de negócios deslumbrantes após pegar um elevador com T-Pain de guia. Como é de se esperar, todos os produtos exibidos podem ser adquiridos pelo público, bastando apenas o clique no vídeo para ser redirecionado ao site do estabelecimento responsável pelo item.

Este é o segundo ano consecutivo que o Google realiza a iniciativa na Black Friday. De acordo com a companhia, 66% dos consumidores que apoiam ativamente negócios de pessoas negras usam ferramentas digitais para encontrá-los, então o que a companhia busca fazer agora é ajudar esse segmento do público a “procurar, comprar e apoiar” esses estabelecimentos na data e ao longo de todo ano.

Além do clipe, a campanha também conta com uma página oficial que reúne todos os negócios participantes da ação.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link