Com Steven Soderbergh de volta à direção, "Magic Mike" vai ganhar terceiro filme
Imagem: Divulgação

Com Steven Soderbergh de volta à direção, “Magic Mike” vai ganhar terceiro filme

Batizado de "Magic Mike's Last Dance", filme deve fechar a trilogia com distribuição direta no HBO Max

por Pedro Strazza

Seis anos depois de “Magic Mike XXL” chegar aos cinemas e subverter expectativas de todo mundo, a franquia enfim vai ganhar um terceiro episódio. A Warner Bros. confirmou nesta segunda-feira (29) que o projeto, batizado de “Magic Mike’s Last Dance” será produzido e distribuído pelo HBO Max, com Channing Tatum já garantido para retornar ao papel do protagonista do título.

A notícia foi confirmada no Twitter por Tatum, que divulgou também a capa do roteiro da continuação.

Mais importante, porém, é que a produção também marca o retorno de Steven Soderbergh à direção da série. Embora tenha trabalhado como diretor de fotografia, montador e produtor executivo da primeira continuação, o cineasta em “Magic Mike XXL” havia optado por deixar a condução a cargo do colega Gregory Jacobs, que em “Last Dance” deve atuar apenas como produtor.

Enquanto a expectativa é de que o terceiro episódio encerre a história como uma trilogia, o Hollywood Reporter informa que Reid Carolin também está prevista para voltar a escrever o roteiro, assumindo a produção ao lado de Jacobs, Nick Wechsler e Peter Kiernan.

Além do projeto ser o terceiro de Soderbergh no Max após “Let Them All Talk” e “Nem Um Passo em Falso”, a informação do terceiro capítulo ir direto para o streaming está de acordo com as recentes declarações da Warner sobre reduzir os lançamentos para o cinema e dividir o volume de projetos entre o circuito e a plataforma. Por mais que os dois longas anteriores tenham acumulado uma bilheteria de US$ 300 milhões, “Magic Mike” parece estar longe do perfil de “filme evento” que a companhia almeja agora para as telonas.

Também vale notar que não será o primeiro projeto da franquia no Max, dado que em abril a plataforma confirmou a realização de um reality show de stripping em Las Vegas com o nome da série. Tanto o reality quanto o último capítulo da trilogia ainda não tem previsão de lançamento no serviço.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link