Faze Clan e McDonald's lançam campanha de incentivo à diversidade no mundo dos games • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Faze Clan e McDonald’s lançam campanha de incentivo à diversidade no mundo dos games

Expectativa é criar um efeito cascata de ampliação dos holofotes no streamings de jogos

por Carolina Firmino
Capa - Faze Clan e McDonald’s lançam campanha de incentivo à diversidade no mundo dos games
Imagem: Divulgação Faze Clan

O McDonald’s anunciou na terça-feira (30) o programa “Spotlight”, uma parceria com a plataforma de conteúdo de jogos e entretenimento Faze Clan, que vai dar destaque a vozes diversas no mundo dos games. Os streamers de jogos FaZe Swagg e FaZe JSmooth estrelam a ação falando sobre o que ser um jogador negro significa para eles. 

https://twitter.com/i/status/1422588123406548993

Além disso, os dois jogadores serão anfitriões de três eventos de transmissão ao vivo para se conectar com streamers promissores e apresentá-los às suas próprias comunidades de fãs. Segundo o site Fast Company, a expectativa é criar um efeito cascata de ampliação dos holofotes nos streamings de jogos.

Leen Trink, CEO da Faze Clan, comemora a iniciativa junto à rede de fast food: “A ideia é uma colaboração criativa nascida de conversas entre as equipes da Faze e do McDonald’s, com o objetivo de iluminar os aspirantes a jogadores das comunidades Faze Clan e Nuke Squad. Esperamos que isso abra as portas para talentos emergentes, inspirando e moldando a futura geração de jogadores”, diz.

Swagg e JSmooth revelaram em um e-mail ao Fast Company que muitos dos melhores jogadores e streamers com mais seguidores não negros ou latinos, o que pode ser desencorajador para outros que estão construindo seu público e tentando fazer disso sua carreira. 

Em um comunicado, Elizabeth Campbell, diretora sênior de engajamento cultural do McDonald’s, afirmou que o “Spotlight” é a iniciativa mais recente da parceria com a FaZe Clan, mas que o intuito é envolver cada vez mais jogadores diversos entre si, “ampliando suas vozes e impulsionando a representatividade na indústria de jogos”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.