Começaram a usar carros autônomos para delivery na Califórnia
Imagem: Divulgação

Começaram a usar carros autônomos para delivery na Califórnia

Modalidade funciona por enquanto em uma unidade da 7-Eleven e busca cumprir pedidos em até 30 minutos

por Pedro Strazza

A empresa de veículos autônomos Nuro e a 7-Eleven iniciaram nesta quarta-feira (1) na Califórnia um novo serviço de delivery a partir dos carros da primeira. De acordo com o The Verge, a ideia é que consumidores recebam compras da rede de lojas de conveniência de modelos no formato do Toyota Prius, que entregaria os pedidos por seu bagageiro.

A modalidade vai funcionar por enquanto apenas nas proximidades da unidade da 7-Eleven de Latham Street entre os horários de 8 da manhã e 9 da noite, com itens proibidos a menores de idade como álcool e cigarro fora do menu – pizzas, batatas fritas e refrigerantes estão disponíveis, porém. Outra observação importante é que pelo menos a princípio os carros contarão com um “motorista de segurança” a bordo para garantir que o sistema funcione, mas o plano é que eventualmente essa presença deixe de existir.

Os pedidos poderão ser feitos a qualquer momento no app de entregas da rede, o 7NOW, e estão previstas para serem completas em até 30 minutos. O único pedido das empresas ao público é que saiam de casa para pegar os itens nos carros estacionados em sua rua, até porque mesmo com o motorista presente a ideia é que seja o carro o entregador. O número de veículos envolvidos no projeto não foi divulgado.

Esta é a segunda parceria que a Nuro firma com uma rede de varejo para delivery via carros autônomos. Fundada em 2016, a empresa que apenas trabalha com o segmento já mantém há algum tempo uma colaboração com a CVS Pharmacy para entrega de remédios na cidade de Houston, mas fora isso suas empreitadas até então era muito isoladas – o caso mais conhecido era o uso de seus veículos para fornecer ajuda a pacientes com Covid-19 na Califórnia. Com a 7-Eleven, a companhia agora deve buscar aumentar seu escopo de trabalho.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link