Rede de fast food A&W transforma seus funcionários em protagonistas de campanha da marca
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Imagem: Reprodução Adweek

Rede de fast food A&W transforma seus funcionários em protagonistas de campanha da marca

Quem precisa de Travis Scott e Justin Bieber quando se tem suas próprias celebridades?

por Carolina Firmino

O que o McDonald’s, o Popeyes, o Tim Hortons e outras redes de fast food têm em comum? Todas elas gostam muito de investir em campanhas lideradas por famosos – de Travis Scott a Justin Bieber! Para contrariar essa tendência, o A&W Restaurants lançou sua própria versão da “refeição de celebridades”, colocando como protagonista a força de trabalho do mundo real: seus próprios funcionários!

A campanha da A&W está sendo chamada de “Refeições Anti-Celebridades”, já que as estrelas da vez são Gerald, Hannah, Raider e Jada. Segundo o site Adweek, a propaganda conversa com a cultura pop e as conexões que as redes de fast food têm com Hollywood e os líderes das paradas musicais, mas adicionando um toque atrevido.

Reprodução Adweek
Reprodução Adweek

“Refeições Anti-Celebridades” estreia com quatro trabalhadores de Kentucky, mas os franqueados de toda a rede escolherão suas próprias “celebridades locais” para protagonizar as ações de marketing e as ativações nas lojas.

Coomer é a agência responsável pela campanha e os funcionários tiveram direito à produção completa, de sessões de fotos a cabelo, maquiagem, iluminação e direção. Além do conteúdo digital e online, pôsteres para vitrines, placas de jardim e uniformes nas lojas também passaram a mostrar os rostos dessas pessoas.

Os anúncios priorizaram a mensagem: “Não precisamos de estrelas do cinema e da música, temos nossas celebridades favoritas aqui mesmo” e deram reconhecimento a quem, de fato, faz a A&W acontecer!

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