Cearense cria aplicativo para guardar e compartilhar trechos de livros

Cearense cria aplicativo para guardar e compartilhar trechos de livros

O "Seeds" tem uma estrutura semelhante às redes sociais e permite que usuários interajam entre si por meio de um feed

por Carolina Firmino

Adesivos colantes, agendas, caderninhos, blocos, as maneiras de registrar trechos especiais de leituras são várias. No entanto, nem sempre são fáceis e de fácil acesso quando mais precisamos. Pensando nisso, o cearense estudante de Administração Victor Falcão, 31 anos, resolveu lançar um aplicativo que otimiza esse processo.

O “Seeds” é gratuito e disponível para Android iOS, e é resultado de uma dificuldade que o próprio responsável pelo app possuía: encontrar seus trechos de livros preferidos quando queria contar a um amigo ou introduzir em alguma conversa. “Os livros nunca estão por perto quando a gente mais precisa! Eles estão nas estantes em casa, nos livros emprestados e, muitas vezes, em livros que sequer lembramos quais (sem contar aqueles que simplesmente esquecemos)”, comenta Falcão.

O “Seeds” tem uma estrutura semelhante às redes sociais e permite aos usuários guardarem e organizarem de maneira prática os trechos mais importantes das leituras. Com isso, é possível encontrá-los com mais facilidade, além de compartilhar os favoritos para que as pessoas interajam com eles. O feed  também se torna uma timeline de indicações com os trechos compartilhados pelas pessoas que você segue!

O vídeo abaixo ajuda a entender direitinho como usar o aplicativo e é possível acompanhar as novidades pelo Instagram.

Qualquer trecho de livro pode ser guardado no “Seeds”. No caso de ser um exemplar físico, Para livros físicos, basta tirar uma foto do trecho e, em seguida, selecionar apenas a parte que deseja guardar. Ainda é possível adicionar tags, para facilitar na hora da busca.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link