#EleNão e Pix são os termos mais usados em biografias do Tinder no Brasil em 2021 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

#EleNão e Pix são os termos mais usados em biografias do Tinder no Brasil em 2021

Termos relacionados à vacinação também cresceram exponencialmente ao longo do ano, e a CPI da pandemia virou item de conversa em maio

por Pedro Strazza
Capa - #EleNão e Pix são os termos mais usados em biografias do Tinder no Brasil em 2021
Imagem: REUTERS/Nacho Doce

O Tinder divulgou nesta segunda-feira (6) a retrospectiva de 2021 na plataforma de relacionamentos, e no caso brasileiro alguns comportamentos específicos do clima político e econômico se destacaram entre os usuários. De acordo com a companhia, a hashtag “Ele não” e o Pix foram os assuntos mais citados nas biografias do público nacional, com o top 5 ainda incluindo a gasolina como um tema comum a boa parte das contas do território.

Os efeitos da atual pandemia também se fizeram sentir nos dados coletados pela empresa, a começar pela ferramenta de chamadas em vídeo que a rede social introduziu globalmente no fim de 2020. Enquanto as menções a “videochamada” cresceram 52% no mundo este ano, citações a expressões como “pela região” e “por perto” também aumentaram nos perfis, mostrando que o público usou a tecnologia como forma de primeiro encontro, mas depois buscou o mundo real. A CPI registrou um pico de menções em maio, vale acrescentar.

A vacina também foi um item crucial da plataforma em 2021. Com doses sendo disponibilizadas a brasileiros, o número de menções a “vacinado” e “vacinada” cresceram respectivamente seis e cinco vezes em julho, enquanto em agosto as citações a “imunizado” e “imunizada” aumentaram em 300% e 280% no Tinder. Triplicou-se também o volume de pedidos por encontros ao ar livre, com “fazer trilha” e “ir à uma cachoeira” registrando crescimentos expressivos.

No mais, a plataforma confirma que as músicas “Good 4 u”, de Olivia Rodrigo, e “STAY”, de Kid Laroi e Justin Bieber, foram as mais usadas no Tinder global, enquanto no Brasil o líder foi o rap “Amor de Fim de Noite”, de Orochi e Papatinho. O emoji do ano foi o “apenas observando”, com os dois olhos atentos registrando aumento impressionante de 40% no uso das bios dos usuários ao redor do planeta.

Você pode conferir abaixo todos os dados da retrospectiva brasileira do Tinder.

Emojis mais populares

1. 👀
2. ❤
3. 🔥
4. 😉
5. 🌈
6. ✨
7. 🥰
8. 🍻
9. 😅
10. 😂
11. ✌

Termos mais populares

1. #EleNão
2. Pix
3. Mó Paz
4. Gasolina
5. Tá Passada?

Programas mais populares

1. Friends
2. BBB
3. A Fazenda
4. La Casa de Papel
5. De Férias com o Ex

Famosos mais citados

1. Jair Bolsonaro
2. Lula
3. Anitta
4. Virginia
5. Casimiro

Interesses da geração Z mais populares

1. Netflix
2. Música
3. Filmes
4. Viagem
5. Fazer amigos
6. Baladeiro/Baladeira
7. Churrasco
8. Games
9. Tatuagens
10. Natureza

Profissões mais citadas

1. Estudante
2. Engenheiro/Engenheira
3. Médico/Médica
4. Advogado/Advogada
5. Psicólogo/Psicólogo

Signos mais citados

1. Escorpião
2. Peixes
3. Libra
4. Sagitário
5. Leão

Artistas e respectivas musicais mais adicionadas

1. Orochi, Papatinho (Amor de Fim de Noite)
2. Lagum (Ninguém me Ensinou)
3. Filipe Ret, L7NNON, Chris Beats Zn (Corte Americano)
4. Billie Eilish (Your Power)
5. Gilsons (Várias Queixas)
6. João Gomes (Meu Pedaço de Pecado)
7. Ed Sheeran (Bad Habits)
8. BIN, Ludmilla, Mainstreet, Dallass (Apê 1001)
9. Willow, Travis Barker (Transparentsoul)
10. Luísa Sonza (Mulher do Ano XD)

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro