fbpx
154413-homepage-news-tinder-face-to-face-is-new-video-chat-service-for-members-image1-lv1mfditb7

Tinder disponibiliza videochamadas para usuários de todo o mundo

Recurso era testado desde junho e agora vai ser oficialmente lançado

por Matheus Fiore

Os aplicativos de relacionamento precisam se reinventar durante a pandemia, e com o Tinder, o mais popular do segmento, não é diferente. O app anunciou que a partir desta terça (27) seu recurso de encontros por chamada de vídeo, o Face to Face, está disponível para usuários de todo o mundo.

Agora, os usuários do Tinder poderão marcar encontros após rolar o match sem a necessidade de furar a quarentena e quebrar o distanciamento social. Após dar um match, você poderá clicar no ícone de vídeo dentro do chat, sinalizando que você está disponível para chamada. Caso ambos os usuários cliquem no botão, será disponibilizada a opção de fazer a chamada por vídeo.

A ferramenta começou a ser testada em junho e em 13 países, incluindo o Brasil. “Nós intencionalmente fizemos o recurso com tela dividida, para que você não só veja a outra pessoa, como também saiba como você está sendo visto pelo telefone do interlocutor, gerando assim, mais conforto para o usuário”, afirmou Bernadette Morgan, gerente de produto do Tinder.

Interessado no feedback dos usuários, o Tinder ainda pode fazer algumas perguntas para as pessoas após o fim das chamadas, como “você usaria o Face to Face novamente?”, para ter uma maior noção de quantos usuários estão usando por curiosidade e quantos realmente pretendem continuar explorando a ferramenta.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link