Quase 200 países ligados a UNESCO adotam novas diretrizes para inteligência artificial ética • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Quase 200 países ligados a UNESCO adotam novas diretrizes para inteligência artificial ética

O projeto foi lançado em 2018, mas demorou três anos para ser concluído, em uma força-tarefa com centenas de especialistas

por Carolina Firmino

A inteligência artificial está cada vez mais presente na vida das pessoas e já se tornou essencial para realizar muitas atividades No entanto, conforme a IA se consolida como essa “melhor amiga”, os desafios para torná-la mais ética também aumentam.

Privacidade e segurança estão entre as preocupações, além de questões relacionadas a vieses discriminatórios em áreas como raça e gênero. Por isso, a UNESCO preparou uma série de diretrizes éticas para melhorar o uso de inteligência artificial.

Segundo o site Design Taxi, o projeto foi lançado em 2018, mas demorou três anos para ser concluído, em uma força-tarefa com centenas de especialistas. Então, no final de novembro, 193 países membros da UNESCO adotaram o primeiro conjunto de diretrizes escrito especialmente para o uso e “desenvolvimento saudável” da IA.

“O mundo precisa de regras para a inteligência artificial em benefício da humanidade. A recomendação sobre a ética da IA ​​é uma resposta importante. Estabelece a primeira estrutura normativa global, ao mesmo tempo que dá aos Estados a responsabilidade de aplicá-la em seu nível”, declara Audrey Azoulay, diretora geral da UNESCO.

Entre as áreas detalhadas no texto original estão: proteção de dados, proibição de pontuação social e vigilância em massa, ajuda para monitoramento e avaliação, além de proteção ao meio ambiente.

Apesar dos benefícios que a aplicação dessas diretrizes trazem, lembramos que os Estados Unidos não estão vinculados a UNESCO, o que deixa de fora gigantes da IA como Google, Amazon, Meta e Apple. No entanto, espera-se que organizações e instituições internacionais sigam os passos da UNESCO para desenvolver regras igualmente éticas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro