Meta aumenta o controle de criadores sobre comentários em conteúdos
Imagem: Reprodução/Adweek

Meta aumenta o controle de criadores sobre comentários em conteúdos

Nova ferramenta Moderation Assist traz a opção "ocultar" agora disponível ao lado de todos os comentários de um conteúdo

por Soraia Alves

Meta (antigo Facebook) está aumentando o controle que os criadores têm sobre as interações do público em seus conteúdos. Segundo o Adweek, a empresa começou a testar uma ferramenta chamada Moderation Assist, que é semelhante à Admin Assist disponível para grupos.

A nova ferramenta traz a opção “ocultar” agora disponível ao lado de todos os comentários de um conteúdo. Todos os comentários ocultos podem ser visualizados em um único lugar, alterando a visualização do filtro de comentários em uma postagem. Para os criadores que usam o bloqueio de palavras-chave, os comentários com variações dessas palavras, como números, símbolos, grafias diferentes, agora também podem ser ocultados automaticamente.

Reprodução/Adweek

Com isso, os criadores poderão definir critérios de moderação para todos os comentários em suas postagens, o que acaba gerando uma economia de tempo no processo de moderação manual. Uma lista de regras permite ocultar automaticamente certos tipos de comentários, incluindo comentários com links ou imagens.

Reprodução/Adweek

Os criadores do Facebook Live terão acesso a ferramentas adicionais de moderação de comentários, como bloqueio de palavras-chave, suspensão/banimento e outras opções mais rígidas. Outros testes ainda devem começar em breve, incluindo um teste de moderação da comunidade para o Facebook Live, permitindo que os criadores definam um visualizador específico para moderar os comentários em seu nome.

Ainda não há informações sobre quando as novas ferramentas serão lançadas oficialmente para os usuários.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link