TikTok lança restaurantes fantasmas nos EUA para preparar receitas compartilhadas na rede social
6d595970-5f4f-11ec-a3e9-b3e6f4a76cd4
Imagem: Divulgação

TikTok lança restaurantes fantasmas nos EUA para preparar receitas compartilhadas na rede social

Projeto é fruto de parceria com a Virtual Dining Concepts e prevê funcionamento em mil localidades até o fim de 2022

por Pedro Strazza

O TikTok está se aventurando pelo mundo da gastronomia de vez. O Bloomberg reporta que a plataforma a partir de março vai abrir uma série de restaurantes fantasmas nos Estados Unidos com o batismo de TikTok Kitchen. A base? Receitas compartilhadas na rede social, claro.

O projeto é fruto de uma parceria da ByteDance com a Virtual Dining Concepts e deve começar com 300 “estabelecimentos”, mas mira terminar 2022 com mais de mil localidades adicionadas. Os menus devem mudar em base trimestral e englobar as principais tendências gastronômicas da rede social – se vale um exemplo, um dos pratos já confirmados para esse início de ano é o Baked Feta Pasta, o famigerado macarrão com queijo que se tornou um dos itens mais procurados do 2021 no Google.

Ainda de acordo com o Bloomberg, a meta é que tanto os criadores das receitas quanto os creators que a replicaram na plataforma ganhem parte dos lucros da empreitada, mas é claro que a empresa não deu maiores detalhes de como essa divisão se dará ou quem exatamente receberá percentuais das vendas – sobretudo em situações como de plágio.

Enquanto isso não acontece, vale notar que a parceria com o Virtual Dining Concepts é oportuna para o TikTok. Além de ser uma empresa com foco na área, ela também tem experiência de parcerias no online por ter criado uma rede virtual de restaurantes para o youtuber MrBeast nos EUA em tempos recentes, o que por sua vez ajudou o criador de conteúdo a começar seus planos de criar um estabelecimento físico com lançamento para os próximos meses.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link