Camisetas especiais para games prometem "sensação" de socos e facadas
FGhhX2yWQAMPYEl
Imagem: Reprodução OWO

Camisetas especiais para games prometem “sensação” de socos e facadas

Ideia é que usuário possa personalizar sua experiência por meio de um aplicativo que permite ajustar a intensidade

por Carolina Firmino

Os fones de ouvido de realidade virtual já fornecem uma experiência bastante realista do ambiente de jogos, no entanto, recriar um abraço, por exemplo, parece um pouco distante. Ou nem tanto: pesquisadores têm se esforçado para produzir algo que ofereça a sensação do tato.

Porém, no caso de jogos, isso estaria mais próximo de ser ferido por uma adaga, atingido por uma bola, levar um soco no estômago e mais. Inicialmente, pensou-se em uma pele que pudesse promover tal vivência, mas o que pode vir por aí é algo como uma camiseta especial, conforme aponta o site Design Taxi.

Um colete sem fio criado pela empresa espanhola OWO propõe 30 sensações que podem ser sincronizadas com jogos em várias plataformas, incluindo realidade virtual para a experiência completa. 

Colete sensorial OWO

Algumas delas oferecem a sensação de ser empurrado, levantar pesos, de estar em queda livre ou dirigindo um carro rapidamente. Outras mais desagradáveis tem a ver com ser esfaqueado, baleado ou mordido por um inseto. A ideia é que o usuário possa personalizar sua experiência por meio de um aplicativo, que permite ajustar a intensidade, entre outras coisas, além de desligá-lo imediatamente, caso a sensação extrapole.

No entanto, algumas análises indicam que estar “envolvido” no jogo até esse ponto pode mudar a atitude das pessoas enquanto jogam. Por exemplo, em uma situação de laser tag versus paintball, o primeiro não tem tantas consequências reais, mas ser atingido por uma paintball realmente dói. 

Embora haja a opção de pré-encomenda, não há informações sobre preço ou disponibilidade do colete.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link