TikTok testa ferramenta de compartilhamento nos moldes do retuíte do Twitter
tiktokb91

TikTok testa ferramenta de compartilhamento nos moldes do retuíte do Twitter

Recurso funciona apenas no feed do Para Você e entre usuários que se seguem mutuamente

por Pedro Strazza

O TikTok já conta com algumas várias ferramentas de compartilhamento que ajudam os vídeos de sua plataforma a viralizar na sua e em outras redes, mas a companhia pelo visto está interessada em aprofundar as possibilidades. Vários usuários detectam e divulgam desde 19 de dezembro uma nova opção da plataforma que permite que vídeos sejam retrocompartilhados dentro do app, um formato muito similar ao retuíte clássico do Twitter.

De acordo com o TechCrunch, a função atua somente na seção do Para Você e pelo visto alimenta o feed a partir do que os amigos repostam – ou seja, a ideia básica de “achei legal esse vídeo, deixa eu mostrar pros amigos”. Os vídeos serão compartilhados apenas quando os usuários se seguem entre si, e a manobra pode ser desfeita a qualquer momento.

Enquanto o TikTok oficialmente apenas declara o básico, que está “sempre pensando em novas formas de valorizar a comunidade e enriquecer a experiência”, tanto o TechCrunch quanto o The Verge confirmam que o experimento acontece com um grupo pequeno de usuários. Há ainda uma outra opção de recomendação sendo testada pela rede social, na mesma escala e que funciona na base do envio de vídeos pelas mensagens diretas.

Não há previsão oficial de nenhum dos dois recursos ir ao ar oficialmente no aplicativo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link