Wes Anderson vai dirigir nova adaptação de Roald Dahl para a Netflix
wes-anderson-isle-of-dogs_4s9m
Imagem: Divulgação

Wes Anderson vai dirigir nova adaptação de Roald Dahl para a Netflix

"The Wonderful Story of Henry Sugar" já conta com Benedict Cumberbatch no elenco e deve começar em breve as filmagens em Londres

por Pedro Strazza

Wes Anderson está sem freio, dado que pode embalar três filmes em um espaço de três anos. O jornalista Baz Bamigboye reportou na última quinta-feira (6) que o diretor fechou compromisso com a Netflix para a produção e distribuição de “The Wonderful Story of Henry Sugar”, adaptação do livro de mesmo nome de Roald Dahl que já tem confirmado Benedict Cumberbatch no papel principal.

A informação é corroborada por declarações anteriores de Robert Yeoman, diretor de fotografia que havia comentado em novembro que o cineasta se preparava para filmar outra produção na Inglaterra. Ainda não se sabe se o projeto contará com distribuição nos cinemas, porém.

Enquanto a Netflix ainda não confirmou ou desmentiu publicamente a informação, o projeto em tese marca a segunda incursão de Anderson pela obra de Dahl, após a elogiada animação em stop motion “O Fantástico Sr. Raposo” em 2009. A história da vez foi publicado em 1977 dentro de um livro de contos e acompanha um apostador que estuda meditação para melhorar seu jogo e abrir um orfanato com os ganhos no processo.

É claro que pouco se sabe do projeto além do envolvimento de Anderson, Cumberbatch e de Yeoman, mas sua existência em si já abre algumas questões. Além de ser apenas o terceiro filme do diretor que não contará com distribuição da Fox ou da Disney (antes, só “Moonrise Kingdom” e “Pura Adrenalina”), “The Wonderful Story of Henry Sugar” é a quarta adaptação de Dahl que a Netflix organiza após ter comprado o catálogo completo de obras do autor em setembro do ano passado. O projeto parece estar longe do projeto de “universo de produções imersivas” prometido pelo serviço, porém, até por ser o segundo filme da lista – há duas séries sendo tocadas por Taika Waititi, uma animação inspirada em “Os Pestes” e outro longa baseado no musical de “Matilda”.

Enquanto tudo indica que as filmagens devem começar em breve em Londres, vale lembrar que Wes Anderson no momento tem um filme pronto pra sair, o “Asteroid City” que reúne nomes como Tom Hanks, Scarlett Johansson e Margot Robbie – o qual curiosamente segue sem distribuição oficial, aliás, mesmo depois do diretor ter lançado “A Crônica Francesa” no ano passado pela Disney.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link