Oscar volta a ter um mestre de cerimônias em 2022
Imagem: Noel West/The New York Times

Oscar volta a ter um mestre de cerimônias em 2022

Nomes não foram ventilados, enquanto Glenn Weiss vai dirigir a transmissão pelo sétimo ano seguido

por Pedro Strazza

O presidente da ABC, Craig Erwich, divulgou nesta terça-feira a equipe responsável pela produção da próxima cerimônia do Oscar, e entre as confirmações de sempre há uma pequena surpresa: a afirmação de que a premiação este ano voltará a contar com um apresentador oficial.

A informação foi veiculada durante um painel na turnê de inverno da Television Critics Association, mas tanto o Hollywood Reporter quanto o The Playlist afirmam que mais detalhes sobre a manobra não foram dados. Além disso, a emissora confirmou que Glenn Weiss deve dirigir pela sétima vez consecutiva a transmissão do prêmio, enquanto Will Packer será o produtor da vez.

Enquanto nada se sabe sobre quem poderia estar na corrida para apresentar a cerimônia, o fato é que o anúncio marca o retorno do cargo depois de três anos sublimado dos trabalhos. A última vez aconteceu em 2018, quando Jimmy Kimmel assumiu pela segunda vez consecutiva a posição na noite que consagrou “A Forma da Água” com Melhor Filme; no ano seguinte, a Academia e a ABC optaram por dissolver a responsabilidade aos convidados responsáveis por anunciar os vencedores, sobretudo depois que Kevin Hart desistiu de última hora do cargo e as organizações não acharam nenhum substituto. Nesse meio tempo, a cerimônia manteve a tendência de queda da audiência nos últimos, registrando recorde negativo no ano passado.

Ainda há bastante tempo para achar alguém, vale lembrar, até porque o Oscar só acontece no dia 27 de março e a votação está prevista para começar no próximo dia 27. O Playlist especula que nomes como Tiffany Haddish, Ice Cube, Taraji P. Henson e o próprio Hart seriam possibilidades maiores pela relação com Packer, mas há muitos fãs querendo que Tom Holland e Zendaya assumam o trabalho depois do sucesso de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link