Alexa ganha comando para alterar peso de halteres inteligentes da ​​NordicTrack
iFit
Imagem: Reprodução

Alexa ganha comando para alterar peso de halteres inteligentes da ​​NordicTrack

É possível aumentar, diminuir ou simplesmente determinar pesos predefinidos para exercícios específicos

por Carolina Firmino

A marca NordicTrack acaba de lançar halteres inteligentes que funcionam por comando de voz na Alexa. Ou seja, além de tudo o que já era possível pedir para a assistente virtual da Amazon, agora também é possível solicitar que ela adicione mais peso aos seus exercícios em vez de fazer isso por conta própria.

Os halteres podem ser ajustados eletronicamente entre 5 e 50 libras (2 a 22 kg), e de acordo com a iFit, empresa controladora da NordicTrack, apresentam um “seletor de peso motorizado” que permite aos usuários alterar rapidamente o peso do dispositivo. 

Quanto à integração da Alexa, é possível para pedir à assistente de voz que aumente ou diminua o peso, além de determinar uma quantidade predefinida para exercícios específicos. Essas predefinições pode ser feitas para até 15 movimentos comuns com halteres: rosca bíceps, desenvolvimento de ombros acima da cabeça, elevação lateral de ombros, elevação frontal de ombros, extensão de tríceps, remada inclinada, supino, agachamento, levantamento terra, estocada, estocada lateral e outros.

Ainda que não seja necessário assinar o iFit para usar os halteres, os pesos vêm com uma assinatura familiar gratuita de um mês. No entanto, é preciso ter uma conexão Wi-Fi de 2,4 GHz, para garantir as atualizações de firmware e outros recursos de suporte. Os halteres também vêm com seu próprio rack, que é equipado com um suporte para tablet, o que facilita na hora de acompanhar os treinos.

Quem já testou os halteres, além da questão da acessibilidade, garante que os treinos de força ficam mais eficientes e se perde menos tempo, conforme apontou The Verge. Eles custam, aproximadamente, US$ 429.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link