Brasileiro usa celular em média 5 horas e meia por dia, aponta estudo
Imagem: Priscilla Du Preez / Unsplash

Brasileiro usa celular em média 5 horas e meia por dia, aponta estudo

Volume é superior à média global de 4 horas e 48 minutos, este 30% maior que o número calculado em 2019

por Pedro Strazza

Um estudo da empresa de análise de mercado digital App Annie revela que o brasileiro é o povo que usa mais o celular durante o dia. Empatado com a Indonésia, o país aparece em primeiro lugar no ranking de volume médio diário de uso do aparelho, com nada menos que cinco horas e meia consumidas ao dia só com o telefone e seus aplicativos.

De acordo com a Folha de São Paulo, o ranking criado pela firma analisa os dados coletados em lojas online como a App Store e Google Play de dezessete país, incluindo ainda Coreia do Sul, México, Índia, Japão, Turquia, Singapura, Canadá, EUA, Rússia, Reino Unido, Austrália, Argentina, França, Alemanha e China. Apesar do número alto, a média do brasileiro é relativamente próxima da global, que hoje orbita entre quatro horas e quarenta e oito minutos por dia e é 30% maior que o registrado em 2019.

Ainda de acordo com o App Annie, 7 de cada 10 minutos usados no mundo são dedicados a redes sociais ou aplicativos de fotos e vídeos, com o TikTok servindo de destino maior a todos. O aplicativo mais popular, porém, segue sendo o YouTube, com a Netflix logo atrás.

O Brasil também é destacado junto de México, Indonésia e Argentina um dos que mais aumentaram o uso em apps de finanças, com os brasileiros subindo em 175% a utilização de bancos e plataformas de pagamentos digitais como PicPay e Nubank – de novo uma tendência global, com 100 bilhões de horas sendo gastas ao redor do mundo no último ano.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link