"Your World Of Text": documento TXT infinito permite colaboração de qualquer lugar do mundo
1
Imagem: Captura de tela

“Your World Of Text”: documento TXT infinito permite colaboração de qualquer lugar do mundo

Criada pelo programador Andrew Badr em 2009, a plataforma tem resistido na ativa pelos últimos 12 anos

por Carolina Firmino

Dessa vez, o assunto não tem nada a ver com o metaverso. Segundo o DesignTAXI, a “Your World Of Text é uma expressão primitiva dessa “nova” realidade. Ela funciona como uma tela colaborativa infinita e editável de texto, na qual qualquer um pode “escrever” em tempo real. Se isso está mais para Wikipédia? Talvez.

A plataforma, criada pelo programador Andrew Badr em 2009 e recentemente apresentada pelo site Boing Boing , é exatamente o que parece: um mundo criado a partir de texto. É interessante (se você puder perder um tempinho), mesmo parecendo amador, já que o resultado é imprevisível e depende completamente dos usuários.

Captura de tela

No entanto, isso também implica em surpresas nada agradáveis, como símbolos nazistas desenhados, frases carregadas de preconceito e até confissões de traição.

Embora seja essencialmente um documento TXT sem fim, o site ainda está muito vivo 12 anos depois, em conformidade com os zeitgeists em evolução da década. As pessoas não apenas entram para conversar via texto, no sentido mais literal, mas também desenham personagens.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link