Agência estreia falso documentário que acompanha lançamento de "Pânico"

Agência estreia falso documentário que acompanha lançamento de “Pânico”

Produção da Sam & Miles Inc é dirigida por Sam Pezzullo e Miles Anthony e faz parte de um esforço para trabalhar a marca

por Carolina Firmino

Mocumentário é uma espécie de pseudodocumentário que faz paródias de eventos famosos. O termo é resultado da combinação das palavras “mock” (falso) + “documentary” (documentário) e o objetivo é fazer as pessoas acreditarem que estão assistindo algo que realmente aconteceu.

Cativada por essa proposta, a agência criativa e produtora Sam & Miles Inc. estreou “Scream: The Musical”. Dirigido por Sam Pezzullo e Miles Anthony, o mocumentário faz parte do esforço da agência para apresentar um conteúdo original e trabalhar a marca “Pânico”.

Utilizando o conhecimento da produção de vídeos virais que Pezzullo adquiriu em trabalhos anteriores, o trailer de quatro minutos é uma prévia da paródia estrelada por ele mesmo como um diretor tenso e megafã de “Pânico”. 

Para alimentar a empolgação com o lançamento do novo “Pânico”, que chegou ao Brasil no último fim de semana, o conteúdo, metade promocional e metade sincero, explora o humor no estilo de “O Melhor do Show” ou “Isto É Spinal Tap”. O trailer mostra o diretor ansioso com o fato de o personagem ficcional de Pânico, Gale Weathers (vivida por Courteney Cox), ser revelado como assassino no próximo filme e uma visão dos Hamptons durante o inverno, local em que o musical está programado para acontecer. 

Outra brincadeira é feita com a seleção de elenco, que sugere atores despreparados, falta de partituras e plágio total de musicais da Broadway, fatores que impedem que a peça chegue ao palco. Além disso, a comunidade resolve protestar contra a decisão questionável de fazer uma peça peculiar sobre o filme de terror, causando mais caos, que ainda se completa com a chegada da Covid-19.

Enfim, um verdadeiro pânico – literalmente!

Compartilhe:
icone de linkCopiar link