Reino Unido vai revisar leis de publicidade para enquadrar campanhas de criptomoedas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Reino Unido vai revisar leis de publicidade para enquadrar campanhas de criptomoedas

Ideia é que tokens tenham mesmo peso na publicidade que produtos de seguro ou ações da bolsa

por Pedro Strazza
Capa - Reino Unido vai revisar leis de publicidade para enquadrar campanhas de criptomoedas
Imagem: Shutterstock

O governo do Reino Unido divulgou nesta terça-feira (18) a decisão de rever as leis referentes a publicidade no país em ordem de enquadrar as campanhas e ações voltadas a criptomoedas na regulação. De acordo com o anúncio oficial, o projeto visa trazer peças voltadas à “promoção de criptoativos” para o mesmo nível de publicidade financeira, garantindo assim que tokens sejam vendidos no meio sob os mesmos pilares por trás de ações e produtos de seguro.

Enquanto isso também significa que o parlamento quer que anúncios de criptomoedas sejam avaliados pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA), é mais um esforço de um governo europeu para proteger os cidadãos de esquemas e golpes envolvendo os tokens. A Espanha essa semana aprovou a instituição de uma regulação voltada à área, obrigando anunciantes e influenciadores a reportar aos órgãos responsáveis a realização de campanhas dez dias antes da veiculação – saiba mais aqui.

Os europeus não são os únicos tomando providências. Cingapura, por exemplo, já solicitou a todas as empresas envolvidas que parem de promover seus produtos, preocupados sobretudo com o golpe de “pump and dump”, em que se toma todo tipo de ação para inflar o valor da criptomoeda (com a publicidade servindo de aparato) e depois vender todos os tokens na alta, despencando assim a valorização recém obtida.

Do lado dos britânicos, o governo se preocupa muito por recentes pesquisas que revelaram que aproximadamente 2,3 milhões de cidadãos possuem pelo menos um criptoativo. Enquanto o número de pessoas entrando no mercado aumenta, porém, a compreensão também cai, o que significa que mais gente não sabe com o que lida de fato ao investir em tokens. Aos olhos das autoridades, é razão suficiente para montar “o caso para intervenção regulatória que garanta que a promoção de criptoativos seja justa, clara e sem má fé”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.