Spotify enfrenta a Apple em campanha contra práticas "absurdas" e "anti-competitivas" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Spotify enfrenta a Apple em campanha contra práticas “absurdas” e “anti-competitivas”

Peças OOH no Reino Unido são mais um capítulo da disputa entre as empresas por conta de taxas da App Store

por Carlos Merigo

O Spotify partiu pra cima da Apple com uma campanha no Reino Unido, destacando as práticas consideradas anti-competitivas impostas aos desenvolvedores de aplicativos. A iniciativa, criada pela agência Topham Guerin, quer mostrar ao público como – segundo o Spotify – essas restrições impedem o modelo freemium e limitam ofertas e promoções.

Peças OHH em Londres exibem uma “censura” a oferta de três meses grátis do Spotify, seguido de uma mensagem dizendo: “O que está acontecendo? Bem, a Apple nos impede e a outros de mostrar nossas ofertas completas em nossos aplicativos, a menos que paguemos para usar o sistema de pagamento dentro do aplicativo da Apple, o que consideramos anti-competitivo e significa a perda de ótimas ofertas para você.”

A disputa entre Spotify e Apple se intensificou nos últimos anos, centrando-se principalmente nas taxas de comissão da App Store da Apple e nas políticas de pagamento.

É tudo sobre os 30%: Spotify acusa a Apple de práticas anti-competitivas devido à taxa de comissão de 30% da App Store sobre as compras no aplicativo, o que forçou o Spotify a aumentar o preço de sua assinatura mensal para cobrir esses custos, afetando sua competitividade. Após o primeiro ano de assinatura, a taxa da Apple cai para 17%, mas o Spotify e outros desenvolvedores argumentam que essa cobrança ainda é excessiva e limita a capacidade de competir justamente no mercado.

A disputa ganhou destaque na Europa, onde a Comissão Europeia acusou a Apple de violação antitruste, apontando que as políticas da App Store prejudicam a concorrência e elevam os preços para os consumidores. Uma investigação da Comissão mostrou que a maioria dos provedores de streaming, claro, repassa a taxa da Apple para os usuários finais, aumentando os preços.

A Apple defende que suas políticas estão em conformidade com a lei da UE, e que sua política atual garante a qualidade e segurança da App Store. A empresa aguarda nova avaliação após a implementação das regras da DMA, que vai ocorrer no dia 7 de março. Já o Spotify pede aos reguladores europeus tomem medidas contra a gigante de Cupertino. Há potencial para uma longa batalha legal se a Comissão Europeia decidir investigar formalmente a proposta.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.