Tech

Google Assistant muda o som de ruído branco e deixa usuários insatisfeitos

A mudança foi significativa para algumas pessoas, que consideraram a nova versão mais silenciosa ou abafada

por Carolina Firmino

O Google Assistant conta com vários tipos de som ambiente, incluindo o de ruído branco, que pode ajudar a bloquear barulhos externos e deixar o momento de dormir ou estudar mais agradável. No entanto, a empresa aparentemente mudou esse som na última semana, e muitos usuários estão insatisfeitos com a atualização, como mostra o 9to5Google.

A mudança foi disruptiva para muitas pessoas, conforme relatado neste tópico da comunidade Google Nest com mais de 150 respostas. Alguns descreveram o novo ruído branco como mais silencioso ou abafado. Uma pessoa disse que seu filho pediu para trocar o dispositivo e outra que o filho percebeu a mudança ao acordar durante a noite.

Segundo o The Verge, mesmo com as reclamações, o Google não respondeu aos comentários, e não está claro se a empresa planeja ajustar o ruído branco de alguma forma.

Quem deseja o antigo som de volta pode acessar a faixa de uma hora que um usuário no Reddit carregou ou encontrar uma versão mais longa no Google Drive. Há ainda a opção de testar sons diferentes, como de chuva, passarinhos, floresta etc.