LEGO lança globo terrestre que pode ser construído com as próprias mãos
Imagem: Divulgação

LEGO lança globo terrestre que pode ser construído com as próprias mãos

Modelo foi desenhado por um fã de 23 anos e conta com miniatura de barco e uma bandeira para a pessoa marcar sua posição no mapa

por Carolina Firmino
Preço: US$ 199,99
Produto: The Globe

Quando a gente pensa que a LEGO já usou toda a sua criatividade, a empresa mostra que ainda tem muito para oferecer ao fãs dos tijolos de plástico.

Um elaborado kit de globo 3D com 2.585 peças, projetado para adultos, acaba de ser lançado pela marca – para o terror dos terraplanistas. Quando concluído, o “The Globe”, inspirado na proposta vintage da LEGO, pode ser girado como se fosse um globo normal. Em vez de comprá-lo pronto, você pode construir com suas próprias mãos.

Durante o processo de montagem, é possível aprender sobre cada continente. O conjunto chega com ladrilhos impressos que informam para onde você está olhando; as etiquetas também brilham no escuro, o que deixa tudo ainda mais incrível.

Agora, a melhor parte: o modelo foi desenhado por um fã da LEGO de 23 anos chamado Guillaume Roussel, como parte da iniciativa LEGO Ideas, na qual o público propõe ideias para futuros kits. A fabricante de brinquedos concorda em realizar projetos que acumularem 10.000 votos. Sobre a experiência, Roussel disse: “Ao abordar o design, me perguntei o que poderia ser criativo, educativo e tocar a maior parte do mundo?“; ao que ele respondeu: “O próprio mundo!”.

O rapaz, que é francês, se inspirou no romance de Júlio Verne“A Volta ao Mundo em Oitenta Dias”.

O globo mede 10 polegadas (cerca de 25 cm), enquanto o suporte traz sua altura total para 16 polegadas (cerca de 40 cm). Ele também tem algumas opções de personalização, incluindo um navio, uma bandeira para marcar onde você está e um monstrinho.

Para quem curtiu o produto, ele será lançado no dia 1 de fevereiro a US$ 199,99.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link