Tigres de campanha da Gucci são alvo de preocupação com direitos dos animais • B9

Tigres de campanha da Gucci são alvo de preocupação com direitos dos animais

Organizações e ativistas de direitos dos animais argumentaram que a marca usou os felinos como objetos e adereços

por Carolina Firmino
Capa - Tigres de campanha da Gucci são alvo de preocupação com direitos dos animais
Imagem: Reprodução Gucci

O Ano Novo Lunar ou Ano Novo Chinês começa em fevereiro e muitas marcas de luxo começaram a apresentar coleções em sintonia com o animal que vai representar esse período: o tigre. A Gucci não ficou de fora e sua mais recente coleção em edição limitada, chamada “Gucci Tiger”, é inspirada no grande felino.

Na campanha publicitária, imagens estáticas mostram modelos cercados por tigres em várias posições e comportamentos, incluindo sentados em um piano como um gato doméstico gigante ou deitados em um sofá dourado. Há também um vídeo em que o tigre passeia por um luxuoso chá da tarde, como se fosse um animal dócil e totalmente compatível com o ambiente.

Todo esse cenário atraiu muitas críticas, especialmente de organizações e ativistas de direitos dos animais. Eles argumentaram que a campanha usou tigres como objetos e adereços, sem levar em conta o que era melhor para os animais. A agência de notícias Shine relata que um comunicado foi divulgado pela “Fundação de Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Verde da China”, que classificou o uso dos tigres como “exploração”. 

A Fundação destacou que é aceitável filmar a vida selvagem em seu habitat natural “se estiver dentro da ética animal”, diferente do que fez a Gucci, que “usou tigres para fins comerciais, o que viola a ética nos negócios e incentiva a caça ilegal e o comércio de animais ameaçados de forma disfarçada”.

Segundo o site DesignTAXI, Carole Baskin, da série de televisão de sucesso “Tiger King” , também se manifestou contra a campanha. Em resposta, a Gucci teria adicionado um aviso às imagens compartilhadas, afirmando que “a natureza, a vida selvagem e seus habitantes são particularmente importantes para a Gucci”

A casa de moda também diz que os tigres foram filmados separadamente antes de serem inseridos na campanha, e as filmagens foram supervisionadas pela “American Humane” para garantir que “nenhum animal fosse prejudicado”. 

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link