Tigres de campanha da Gucci são alvo de preocupação com direitos dos animais • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Tigres de campanha da Gucci são alvo de preocupação com direitos dos animais

Organizações e ativistas de direitos dos animais argumentaram que a marca usou os felinos como objetos e adereços

por Carolina Firmino
Capa - Tigres de campanha da Gucci são alvo de preocupação com direitos dos animais
Imagem: Reprodução Gucci

O Ano Novo Lunar ou Ano Novo Chinês começa em fevereiro e muitas marcas de luxo começaram a apresentar coleções em sintonia com o animal que vai representar esse período: o tigre. A Gucci não ficou de fora e sua mais recente coleção em edição limitada, chamada “Gucci Tiger”, é inspirada no grande felino.

Na campanha publicitária, imagens estáticas mostram modelos cercados por tigres em várias posições e comportamentos, incluindo sentados em um piano como um gato doméstico gigante ou deitados em um sofá dourado. Há também um vídeo em que o tigre passeia por um luxuoso chá da tarde, como se fosse um animal dócil e totalmente compatível com o ambiente.

https://www.instagram.com/p/CYUo4LQslRB/

Todo esse cenário atraiu muitas críticas, especialmente de organizações e ativistas de direitos dos animais. Eles argumentaram que a campanha usou tigres como objetos e adereços, sem levar em conta o que era melhor para os animais. A agência de notícias Shine relata que um comunicado foi divulgado pela “Fundação de Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Verde da China”, que classificou o uso dos tigres como “exploração”. 

https://www.instagram.com/p/CYUNVaioHfu/

A Fundação destacou que é aceitável filmar a vida selvagem em seu habitat natural “se estiver dentro da ética animal”, diferente do que fez a Gucci, que “usou tigres para fins comerciais, o que viola a ética nos negócios e incentiva a caça ilegal e o comércio de animais ameaçados de forma disfarçada”.

Segundo o site DesignTAXI, Carole Baskin, da série de televisão de sucesso “Tiger King” , também se manifestou contra a campanha. Em resposta, a Gucci teria adicionado um aviso às imagens compartilhadas, afirmando que “a natureza, a vida selvagem e seus habitantes são particularmente importantes para a Gucci”

A casa de moda também diz que os tigres foram filmados separadamente antes de serem inseridos na campanha, e as filmagens foram supervisionadas pela “American Humane” para garantir que “nenhum animal fosse prejudicado”. 

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro