Primeira loja de roupas da Amazon permite "chamar" peças ao provador
Imagem: Reprodução Amazon

Primeira loja de roupas da Amazon permite “chamar” peças ao provador

Cabides terão QR Code para que clientes possam acessar tamanhos, cores, classificações de produto e detalhes disponíveis

por Carolina Firmino

A Amazon, gigante das compras online, anunciou nesta quinta-feira (20) o lançamento da Amazon Style, sua primeira loja física que concentrará roupas, calçados e outros acessórios de moda. Ela deve ser inaugurada no shopping The Americana at Brand, em Los Angeles, no final de 2022.

Da mesma forma que outros estabelecimentos de varejo da marca, a Amazon Style está repleta de tecnologia de compras. Segundo o The Verge, os cabides terão QR Code para que os clientes possam acessar tamanhos, cores, classificações de produto e detalhes disponíveis. Então, com o toque de um botão, os itens selecionados serão enviados para um provador prontos para experimentar, sem ter que vasculhar as prateleiras. 

Além disso, a Amazon também enviará itens adicionais que os algoritmos acham que você pode gostar. Um vídeo promocional mostra como o aplicativo vai alertar os clientes quando um provador estiver pronto.

Quer mais tecnologia? Os provadores terão telas sensíveis ao toque para que os clientes solicitem que mais itens sejam levados até eles. Esses produtos podem ser adquiridos na loja ou salvos no aplicativo Amazon Shopping para comprar posteriormente. Também é possível usar o aplicativo para encontrar as roupas desejadas e pedir que elas sejam entregues na loja física antes de pagar por elas.

No comunicado de lançamento, a Amazon diz que sua nova loja é muito mais eficiente em termos de espaço e que é capaz de oferecer “mais que o dobro do número de estilos” que uma loja tradicional de tamanho semelhante. Apesar da proposta automatizada, funcionários “humanos” também estarão presentes para auxiliar na jornada de compra.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link