Opera lança navegador que facilita compra de criptomoedas e NFTs
Imagem: Reprodução Opera

Opera lança navegador que facilita compra de criptomoedas e NFTs

Medidas de segurança extra foram adicionadas para facilitar as transações e aumentar a confiança dos usuários

por Carolina Firmino

O navegador Opera disponibilizou oficialmente seu Crypto Browser para uso beta, que apresenta uma série de novos recursos úteis para aqueles que estão prontos para “enfrentar” o metaverso. Entre eles está uma carteira de criptomoedas integrada, com acesso mais fácil aos mercados NFT e suporte para aplicativos descentralizados (dApps). 

Conforme apontou o site Mashable, o objetivo simplificar a nova era da internet para os usuários.

“Poucas experiências de navegação oferecidas hoje foram construídas com a intenção de colocar a Web3 no centro do palco e tornar as tecnologias blockchain compreensíveis e fáceis de usar”, diz Susie Batt, líder do ecossistema de criptografia da Opera. Batt acrescenta que a crença do grupo é de que o mundo do blockchain precisa de um navegador dedicado a ele.

Reprodução

Os detentores de criptomoedas poderão usar a carteira integrada para armazenar Ethereum, Bitcoin, Celo e Nervos, com mais parcerias esperadas para o futuro. Também será possível comprá-las diretamente com dinheiro, trocar moedas virtuais na carteira e verificar o saldo enquanto navega normalmente. Tudo isso com medidas de segurança extra para não ter problemas.

Reprodução

A versão beta já está disponível para download no WindowsMac e Android.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link