República Popular do Corinthians • B9

República Popular do Corinthians

por Carlos Merigo

República Popular do Corinthians

A Nike lançou hoje, junto com a Camisa Oficial do Centenário que vai estrear no jogo de amanhã, a campanha República Popular do Corinthians.

Criada para celebrar os 100 anos do clube, que serão completados na próxima quarta-feira, dia 1 de setembro, a iniciativa lembra que a torcida do Corinthians é maior do que a população de muitos países. Sendo assim, vai oferecer aos torcedores uma série de documentos, como certidão de nascimento, carteira de identidade e passaporte, além da carta magna e embaixada própria.

As pessoas poderão criar seus documentos através do site republicadocorinthians.cr ou do Facebook. Além disso, podem também enviar uma certidão de anistia para os amigos torcedores de outros clubes.

República Popular do Corinthians

Os documentos, emitidos pelo Ministério da Fazendinha (gênio), são virtuais – com um número único cada – exceto o passaporte, que só pode ser retirado fisicamente nas lojas Poderoso Timão e carimbado a cada vez que o torcedor for em um jogo da equipe.

Corinthians Carreta

Na coletiva de apresentação do projeto, o presidente do Corinthians, Andres Sanches, disse que a embaixada – essa carreta itinerante na foto acima – pode servir de local de votação para que os corintianos escolham os próximos dirigentes do clube, no futuro. Atualmente, funciona como exposição da campanha e está em frente ao Parque São Jorge.

No vídeo abaixo – e de antemão já peço desculpas pela filmagem meia-boca, eu estava segurando duas cameras ao mesmo tempo – o próprio Sanches comenta a iniciativa, junto com Tiago Pinto, Diretor de Marketing da Nike.

E abaixo, o totalmente excelente filme de apresentação da República Popular do Corinthians. Narrado pelo Rappin’ Hood que, pelo que me contaram, viu o texto original, mexeu aqui e ali e resolveu dar sua própria versão. A criação do projeto é da F/Nazca.

E você sabe que por mim, meu amigo, eu decretava logo quarta-feira como feriado nacional. Não é sempre que você vê o melhor time do mundo fazer 100 anos, e mais, anunciar que vai construir o estádio que vai permitir que São Paulo receba jogos da Copa do Mundo. Toma essa @morumbi! :)

PS: No treino da manhã desse sábado, logo após a apresentação da Camisa do Centenário, Ronaldo marcou um golaço. Esperem por ele no jogo de amanhã, seus “parte de baixo da tabela”

. Comentários de torcedores do Fluminense serão ignorados.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Cometários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.