Budweiser lança reality show em compromisso nacional para fomentar novos talentos da música

Budweiser lança reality show em compromisso nacional para fomentar novos talentos da música

Além do reality, uma série de ações busca incentivar e fomentar o cenário da música nacional, principalmente nos gêneros rap e trap

por Soraia Alves

Sempre ao lado de grandes artistas e presente em diversos festivais ao redor do mundo, a Budweiser começa 2022 com um novo propósito: valorizar os novos talentos e abrir os palcos – nacionais e internacionais – para artistas locais. Com esse movimento, a marca se compromete a dar luz para as histórias e trajetórias de quem ainda busca um espaço dentro do universo musical, com uma série de ações para incentivar e fomentar o cenário da música nacional, principalmente quando os assuntos são alguns dos gêneros mais crescentes no país: o rap e o trap.

O primeiro passo desse compromisso de longa data é o lançamento do reality show “Sobe Junto”. Criada em parceria com Endemol Shine Brasil e agência Africa, a iniciativa é a materialização de tudo o que a marca pretende construir, ao mostrar as histórias e o talento de diversos artistas, incentivando novas criações em tudo o que envolve a música: desde o processo criativo, passando pela produção até chegar nas apresentações.

No programa, seis bondes enfrentam diversos desafios vivenciados pelos artistas dentro do universo musical e, a cada semana, um grupo sai de cena até a definição do grande vencedor. Ao todo, são cinco episódios semanais, transmitidos no Bud Play, canal de conteúdos de Budweiser no YouTube. O bonde vencedor se torna embaixador da marca, fazendo parte das iniciativas de Bud e tendo a chance de se apresentar nos diversos eventos patrocinados pela marca no Brasil e no mundo.

O “Sobe Junto” é apresentado por Thamirys Borsan e Froid, além de contar com BK e Tássia Reis como jurados fixos. O reality show ainda tem mentores e mentoras convidados, que ainda possuem o papel de avaliar os grupos: Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dallasam.

A estreia está marcada para quarta-feira, dia 26, às 18h.

“Budweiser sempre esteve ao lado dos grandes artistas e festivais. Agora, chegou o momento de apoiarmos aqueles que ainda estão em busca do estrelato e sonham em atingir seus grandes objetivos dentro do universo musical, principalmente no rap e trap, esses gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia. Esse compromisso vai guiar todas as nossas próximas iniciativas dentro da música pelos próximos meses, e o ‘Sobe Junto’ chega para materializar tudo o que a gente acredita e o que queremos construir em termos de histórias e conexão com as pessoas.”, afirma Ewerton Oliveira, gerente de planejamento de Budweiser.

A Budweiser também criou uma edição especial de sua lata, na qual a marca mostra esse novo propósito.

A lata especial será entregue para influenciadores e formadores de opinião dos universos de música e cultura negra.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link