App gratuito transforma celulares antigos em câmeras de segurança
Imagem: Pixabay

App gratuito transforma celulares antigos em câmeras de segurança

Para usar o recurso é necessário que o dispositivo esteja habilitado para conexão Wi-Fi

por Carolina Firmino

Tem algum smartphone parado e não sabe o que fazer? Saiba que já encontraram uma função para ele! Doug Aamoth, do site Fast Company, recomenta a instalação do aplicativo AlfredCamera Home Security, que converte smartphones ou tablets habilitados para Wi-Fi em câmeras de segurança sem fio. Ou seja, não há necessidade de comprar um dispositivo separado.

Reprodução

Basta conectar o celular, que servirá como câmera, e seu dispositivo atual, onde você verá a filmagem em uma única conta. Serão necessárias permissões de configuração, mas é só é isso. Fácil, né? Em apenas três minutos, de acordo com o aplicativo, as função já estará habilitada.

O AlfredCamera inclui detecção de movimento, suporte para pouca luz e um recurso de conversa bidirecional, transformando dispositivos iOS ou Android antigos em monitores, mas há também a opção de assistir no computador.

A versão gratuita deve funcionar para a maioria dos usuários, embora também haja uma opção de assinatura (US$ 6 por mês, US$ 30 por ano) que oferece melhor qualidade de vídeo, períodos de gravação mais longos e sem anúncios. 

Compartilhe:
icone de linkCopiar link