Mattel e Disney fecham acordo de licenciamento global para Princesas da Disney e "Frozen"
Imagem: Reprodução/Getty Images

Mattel e Disney fecham acordo de licenciamento global para Princesas da Disney e “Frozen”

Maior fabricante de brinquedos do mundo terá o direito de desenvolver linhas de brinquedos para a Disney, incluindo bonecas de diversos tamanhos

por Soraia Alves

Mattel, Inc. anunciou hoje, 26/01, um acordo de licenciamento global para as franquias das Princesas da Disney e “Frozen”. A maior fabricante de brinquedos do mundo terá o direito de desenvolver linhas de brinquedos para a Disney Consumer Products, Games and Publishing, incluindo bonecas de diversos tamanhos. A coleção será lançada em breve e chegará aos varejistas parceiros no início de 2023.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de receber de volta as linhas Princesas Disney e Frozen na Mattel”, disse em comunicado Richard Dickson, presidente e COOs da Mattel, Inc. “Como líderes mundiais na fabricação de bonecas, estamos ansiosos para aplicar a abordagem exclusiva da Mattel Playbook no gerenciamento e experiência de marca e produtos, com atenção aos detalhes e qualidade para criar linhas inovadoras e inspiradoras para essas histórias e personagens icônicos.” 

O novo acordo de licenciamento se baseia no contrato existente entre a Mattel e a Disney para as franquias “Toy Story” e “Carros”, da Pixar Animation Studio, e no recentemente anunciado acordo global de licenciamento para “Lightyear”, filme que chega aos cinemas em junho. 

“Ao aprofundar nosso relacionamento de longa data com a Mattel, esperamos expandir os mundos das Princesas Disney e Frozen, introduzindo uma nova era inovadora para essas amadas franquias, por meio de produtos cativantes e oportunidades de brincadeira”, disse Stephanie Young, presidente da Disney Consumer Products, Games and Publishing.

Através do acordo, a Mattel desenvolverá bonecas baseadas nas Princesas Disney, incluindo os filmes “Aladdin”, “A Bela e a Fera”, “Valente”, “Cinderela”, “A Pequena Sereia”, “Mulan”, “Pocahontas”, “A Princesa e o Sapo”, “A Bela Adormecida”, “Branca de Neve e os Sete Anões”, “Enrolados”, “Frozen”, “A Pequena Sereia Live Action”, “Moana”, “Tiana”, assim como para as versões Live Action.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link