Apple lança filme sobre Ano Novo Chinês gravado com iPhone 13 Pro

Apple lança filme sobre Ano Novo Chinês gravado com iPhone 13 Pro

Curta aproveita todos os recursos do celular, das lentes ao modo cinematográfico e câmera lenta

por Carolina Firmino

Todo ano a Apple lança um curta-metragem com qualidade filme para comemorar a chegada do Ano Novo Chinês, cujas festividades começam em 1º de fevereiro deste ano. A edição de 2022 é uma verdadeira homenagem ao cinema, e vincula aspectos de ação do Kung Fu com ficção científica. Dessa vez, tudo foi gravado com seu produto carro-chefe: o iPhone 13 Pro.

Com o título “The Comeback”, o filme de 23 minutos produzido pelo diretor chinês Zhang Meng mostra um ambicioso dublê que retorna desanimado à sua vila rural para as celebrações do Ano Novo após sofrer ferimentos no set. No entanto, ele é muito bem recebido pelos aldeões, que o chamam de “grande diretor”. Eles têm o desejo de criar um vídeo que possa tornar aquele lugar “famoso na internet” com o objetivo de atrair visitante. O rapaz se mostra relutante em ajudar e não acredita que o site – e mais ainda ele próprio – tenha potencial cinematográfico. 

Segundo o DesignTAXI, o curta consegue aproveitar todos os recursos do iPhone 13 Pro, incluindo as lentes ultra grande angular e telefoto da câmera, além de suporte a Dolby Vision, estabilização, modo cinematográfico, pouca luz, câmera lenta e lapso de tempo.

Em um comunicado, a Apple afirma que o filme foi feito para “inspirar e encorajar todos a nunca deixarem de acreditar em seus sonhos – mesmo que esse sonho esteja tão distante quanto Marte”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link