Microsoft lança programa para capacitar mulheres em Power Platform
Imagem: Pixabay

Microsoft lança programa para capacitar mulheres em Power Platform

As candidatas precisam se identificar como mulher cisgênero ou transgênero, ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo

por Carolina Firmino

Estão abertas a partir desta quinta-feira (27), as inscrições para a primeira edição do #GirlsPower, programa de mentoria da Microsoft com objetivo de capacitar mulheres em fundamentos de programação low code/no code (baixo ou pouco código) com Power Platform.

A iniciativa é gratuita e oferece 200 vagas de mentorias técnicas focadas em tecnologia e na certificação PL-900: Microsoft Power Platform Fundamentals. O projeto, idealizado e liderado pelo grupo de colaboradoras da Microsoft e voluntários dos pilares de Diversidade e Inclusão da empresa – WAM (Women at Microsoft), tem como principal objetivo aumentar a participação feminina no segmento e ampliar as chances de empregabilidade neste setor. 

Para participar, é necessário fazer o cadastro no site oficial do #GirlsPower e realizar o treinamento “Conceitos básicos do Microsoft Power Platform”, por meio do Cloud Skills Challenge, disponível pelo Microsoft Learn, até o dia 6 de fevereiro.

As candidatas precisam se identificar como mulher cisgênero ou transgênero, ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo. As inscrições ficam abertas até dia 04 de fevereiro, às 18:00 (horário de Brasília), e as aulas acontecerão de forma on-line, via Microsoft Teams, entre 10 de fevereiro e 25 de março.  

Quem for selecionada ainda contará com mentorias sobre desenvolvimento de carreira na área de tecnologia e, ao final do curso, todas serão convidadas a participar de um desafio para concorrer a 50 vouchers de certificação da PL-900: Microsoft Power Platform Fundamentals.

Uma feira de empregabilidade também será promovida pela Microsoft, a fim de conectar as profissionais às empresas parceiras da companhia e fortalecer o networking para oportunidades de trabalho.   

Inscrições podem ser feitas aqui!

Compartilhe:
icone de linkCopiar link