Ação do Greenpeace em Londres cria portal para a Antártida
Imagem: Reprodução

Ação do Greenpeace em Londres cria portal para a Antártida

Estrutura transmite imagens ao vivo de colônias remotas de pinguins na Antártida, para público observar as mudanças climáticas da região

por Soraia Alves

Para chamar atenção para as mudanças climáticas que acontecem no mundo, o Greenpeace criou uma ação em Londres que funciona como um portal para a Antártida. A estrutura de quatro metros de altura transmite imagens ao vivo de colônias remotas de pinguins na Antártida, dando ao público a chance de observar as mudanças climáticas da região.

O portal transmite as imagens das 10h às 20h, todos os dias até 29 de janeiro.

O Greenpeace está na Antártida trabalhando em parceria com cientistas da Stony Brook University, nos EUA, realizando pesquisas sobre o declínio das populações de pinguins na região. A iniciativa faz parte da campanha “Protect the Oceans” do Greenpeace, que proteção dos oceanos.

De acordo com Will McCallum, chefe do Greenpeace UK, a intensão do é fazer com que o público se sinta olhando através de uma janela: “Estamos trazendo a remota e frágil Antártica diretamente para o coração de uma cidade movimentada a mais de 13.000 quilômetros de distância.”

O projeto foi idealizado em parceria com a Event Engineering.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link