Apple pode liberar uso de Face ID com máscara na próxima atualização do iOS

Apple pode liberar uso de Face ID com máscara na próxima atualização do iOS

Essa é uma solicitação feita pelos usuários de celulares há algum tempo e deve se apresentar de maneira segura

por Carolina Firmino

Parece que a Apple está testando um recurso que permitirá o uso do Face ID para desbloquear o telefone mesmo de máscara. O primeiro beta de desenvolvedor para iOS 15.4 tem uma tela que pergunta se é possível acessar o recurso dessa forma ao custo de segurança reduzida, segundo fotos de Brandon Butch no Twitter e do site MacRumors.

De acordo com imagens da tela, a Apple diz que “o iPhone pode reconhecer os recursos exclusivos ao redor da área dos olhos para autenticar”, mas avisa que o Face ID será mais preciso se for configurado para não funcionar com a máscara.

Segundo o The Verge, à medida que a pandemia se arrasta, pessoas (e organizações como a MTA de Nova York ) têm solicitado a Apple uma maneira de permitir que as pessoas desbloqueiem iPhones enquanto ainda usam máscaras. 

A empresa fez algumas atualizações para ajudar, como o iOS 13.5, que detecta o uso de máscara e solicita uma senha em vez de tentar autenticar seu rosto. No entanto, tudo indica que agora a funcionalidade deve chegar de maneira mais segura.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link