Em nova campanha, qualquer acontecimento bizarro é sinal do começo de uma série ou filme da Netflix

Em nova campanha, qualquer acontecimento bizarro é sinal do começo de uma série ou filme da Netflix

Comercial marca novo investimento publicitário da empresa na sua assinatura sonora

por Pedro Strazza

A Netflix segue bancando parte de seu investimento publicitário no branding do “tudum”, a assinatura sonora que cerca todos os seus originais desde 2015. Na Itália, a companhia inaugurou esta semana uma nova campanha que brinca com o misticismo em torno do som, a ponto de configurá-lo como o início de toda aventura assistida pelo público – incluindo na vida real.

Batizado de “Sounds like a good story is about to start” e preparado pela Publicis Italy junto da Le Pub, a ação tem como peça central um comercial de um minuto que mostra diversas pessoas presenciando eventos bizarros no cotidiano. O ponto é que todo incidente é o ponto do título do material: um telefone público disparando, um objeto estranho sendo colocado num carro, mesmo uma chuva ameaçadora é sinal de que uma história vai começar, e em todos momentos alguém solta o “tudum” característico da plataforma. Confira acima na íntegra.

Ainda que a onomatopeia varie de país para país – alguns batizam de “ta-dum”, por exemplo – a assinatura sonora tem ganhado bastante destaque dentro do ecossistema da companhia. O auge foi em agosto do ano passado, quando a Netflix transformou o nome em um evento global e virtual para anunciar suas novidades para os próximos meses.

O comercial foi dirigido por Alex Feil e produzido pela Mercurio Cinematografica, sendo inaugurado no último festival de música de Sanremo.

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