Escritórios da Microsoft começam a ser reabertos no fim de fevereiro
Imagem: Peter Kneffel / dpa via Getty Images

Escritórios da Microsoft começam a ser reabertos no fim de fevereiro

Estabelecimentos em Washington e na Califórnia devem retomar atividades a partir do dia 28

por Pedro Strazza

Depois de quase dois anos de pandemia, a Microsoft enfim tem um horizonte para quando pretende reabrir seus escritórios. De acordo com o The Verge, a companhia mira normalizar as atividades em sua central em Washington a partir do próximo dia 28 de fevereiro, pondo fim a um período de indecisão que se prolonga desde setembro. Os escritórios da Califórnia também deve acompanhar a data.

O planejamento avançado se deve sobretudo à vacinação, claro. Com o alto índice de pessoas com as duas doses na região e a queda drástica de hospitalizações e mortes no estado, a Microsoft comenta oficialmente que esses fatores “permitem que a gente parta para o estágio de uma jornada de trabalho híbrida”. Em termos práticos, os funcionários a partir da data terão 30 dias para ajustar suas rotinas e “adotar as preferências de trabalho que concordaram com seus gerentes” – um sistema que já está em aplicação desde outubro.

Além dos dois estados anunciados, a Microsoft confirma que considera antecipar a reabertura de espaços comerciais em mais regiões do país, mantendo o acompanhamento do desenvolvimento da pandemia e avaliando as possibilidades.

A Microsoft não é a única empresa do Vale do Silício otimista com o cenário pandêmico. A Meta atualmente tem como meta a reabertura de seus escritórios no próximo dia 28 de março com a obrigatoriedade da terceira dose da vacina aos funcionários, enquanto o Google segue na espera de que em algum momento do ano seja possível tomar os mesmos passos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link