Uber vai permitir que usuários vejam a quantidade de avaliações 1 estrela que receberam de motoristas
Imagem: Divulgação

Uber vai permitir que usuários vejam a quantidade de avaliações 1 estrela que receberam de motoristas

Quadro percentual de avaliações está disponível a partir de hoje para todos os usuários na central de privacidade do aplicativo

por Pedro Strazza

O Uber começou a disponibilizar para todos os usuários nesta quarta-feira (16) uma nova ferramenta que vai permitir a consulta dos percentuais de avaliações recebidos pela conta dos motoristas. Em outras palavras, ainda que o anonimato seja preservado, o público vai enfim ter uma noção de quantos “1 estrela” e “5 estrelas” recebeu por seu comportamento durante viagens promovidas pelo aplicativo.

De acordo com a companhia, a opção estará disponível no menu de privacidade da plataforma, dentro da central do tema que o app recentemente inaugurou. Dali, é só deslizar para a direita que o serviço vai perguntar se você “gostaria de ver um sumário de como você usa o Uber”, com a ferramenta de percentuais aparecendo na navegação maior de dados.

Não é a primeira vez que a companhia tenta expandir as funcionalidades em torno das avaliações entre motorista e passageiro. Desde 2017 o Uber mantém a possibilidade do caroneiro oferecer comentários extras no app sobre o comportamento do motorista, com notificações rolando caso o último recebesse duas ocorrências negativas do tipo em 30 dias. A plataforma também tornou mais transparente as diretrizes da comunidade para garantir que todos os envolvidos saibam quais são os comportamentos que podem levar a uma expulsão do sistema.

Além da novidade, o Uber também divulgou dois top 10 que refletem as cidades norte-americanas onde os motoristas melhor avaliam os passageiros. San Antonio, St. Louis e Nashville ocupam o pódio das regiões mais calorosas a viagens, enquanto Nova York, Seattle e Washington lideram como as piores para avaliação de quem pede uma carona.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link